Resultado dos trabalhos aprovados

Resultados

Informações importantes

Cronograma de apresentação dos trabalhos:

  • Trabalhos selecionados para apresentação oral – 25 de outubro das 18h45 às 19h45
    Trabalhos selecionados para pôster comentado – 26 de outubro das 11h30 às 13h
    Trabalhos selecionados para exposição – 24 e 25 de outubro das 8h as 18h conforme escala

  • Os trabalhos aprovados foram selecionados em 3 categorias, apresentação oral, pôster comentado e exposição. Clique aqui e acesse o template para os trabalhos orais. Clique aqui e acesse o template para o pôster comentado e trabalhos para exposição.

  • Lembramos que os trabalhos só poderão ser apresentados por 1 (um) dos integrantes do grupo. Este deve estar inscrito no evento.

  • O PowerPoint ou PDF dos trabalhos orais devem ser encaminhados para o e-mail secretaria@qeeventos.com.br até o dia 22 de outubro. Para os demais trabalhos, o participante deve levá-lo em um pen drive salvo em Power Point ou PDF.

Envio de Trabalhos

Datas importantes:

  • 16 de Agosto – Início da submissão de resumos- realizar inscrição no evento
  • 1º de Outubro – Fim do prazo para submissão de resumos
  • 1o de Outubro – Resultado dos aceites de trabalhos
  • 24 a 26 de Outubro – 3o CBCO 2019

Para enviar seu artigo, clique no botão abaixo:

Envie seu artigo

Regulamento para envio de trabalhos

A Comissão Organizadora do 3o Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste informa aos interessados em participar do evento como ouvintes ou por apresentação de resumos, o que se segue:

1- DA APRESENTAÇÃO DO EVENTO

A Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM-3), com apoio do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) e a Associação dos Biomédicos do Distrito Federal promoverá entre os dias 24 e 26 de outubro de 2019, o 3o Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste (3o CBCO), no Hotel Nacional de Brasília-DF.

Os objetivos do evento são:

Destacar a importância inconteste da multidisciplinaridade da profissão biomédica, com a temática Ciência, tecnologia e empreendedorismo no fortalecimento da Biomedicina.

Com objetivos específicos:

  • Incentivar estudantes e profissionais a participarem de eventos científicos;
  • Valorizar a pesquisa e o empreendedorismo enquanto área de atuação do profissional biomédico;
  • Promover a geração de conhecimentos e novas tecnologias em saúde;
  • Promover interações entre profissionais, estudantes e pesquisadores que desenvolvem pesquisas na área;
  • Promover o intercâmbio e a multiplicação de conhecimento entre pesquisadores, gestores, profissionais e estudantes.

2 – AGENDA

Mês Dia Agenda
Agosto 13 Início da submissão de resumos- realizar inscrição no evento
Setembro 20 Fim do prazo para submissão de resumos
Outubro 1 Resultado de trabalhos selecionados para exposição de pôster e apresentação oral
24 a 26 3o CBCO 2019

3- DA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

Para participar do evento, o interessado deverá entrar no site: https://.cbco2019.com.br/inscricoes e realizar o seu cadastro e pagamento por meio do sistema, que poderá ser acessado pelo botão “Faça sua inscrição”. Poderão participar todos aqueles com interesse na área, sendo estes alunos de graduação, pós-graduação ou profissionais da área. A inscrição será confirmada em até 3 dias úteis, e caso não seja o inscrito deverá entrar com contato com a comissão organizadora.

O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO NÃO SERÁ DEVOLVIDO EM NENHUMA HIPÓTESE.

4 – DAS NORMAS GERAIS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os resumos serão publicados como anais no volume especial da revista científica: Revista de Iniciação Científica e Extensão (REIcEn). O resumo deve ser redigido em língua portuguesa (Brasil), no formato A4, fonte Arial, corpo 12, espaço, margens de 2 cm.

O site da Revista é https://revistasfacesa.senaaires.com.br/index.php/iniciacao-cientifica/about.

Não é permitido o uso de cabeçalhos e rodapés. Os resumos devem ser digitados em Microsoft Word e enviados nesse formato. O resumo não deve ultrapassar 500 palavras. Os autores devem manter em seu poder uma cópia do material enviado.

A página de resumo deve conter as informações na seguinte ordem: a. Título em português, completo e conciso (máximo 12 palavras). Título resumido, com até 60 caracteres, incluindo espaço; c. Nome por extenso dos autores, separados por vírgula (máximo de seis autores por resumo); d. Nome, endereço, telefone e e-mail do autor de correspondência; e. Indicação numerada da filiação institucional de cada autor, sem abreviaturas; f. Fontes de auxílio, bolsas e equipamentos mencionando o nº do processo; g. Declaração da inexistência de conflitos de interesse. Eles deverão conter os itens abaixo descritos, em um só parágrafo, sem cabeçalhos, dentro do texto e espaço simples:

  • Introdução: contendo a relevância do tema;
  • Objetivo: objetivos baseados em referências fundamentais;
  • Métodos: descrição do objeto do trabalho (pacientes, animais, plantas etc) e a metodologia empregada;
  • Resultados: ordem lógica sem interpretação do autor;
  • Conclusão: responder ao objetivo do estudo;
  • Descritores: indicar entre três e cinco descritores.

Para os descritores consultar “Descritores em Ciências da Saúde” (DeCS), elaborado pela Bireme (http://decs.bvs.br/). Caso não sejam localizados descritores que expressem o conteúdo podem ser indicados termos consagrados. Não poderá conter figuras no meio do texto, somente as da logo do congresso. Também não deverá ter Tabela ou Quadro. Nomes de medicamentos e materiais registrados, bem como produtos comerciais devem ser escritos por extenso. Devem constar somente nomes genéricos, seguidos entre parênteses do nome do fabricante, da cidade e do país em que foi fabricado, separados por vírgula. Para as abreviaturas deve ser utilizada a forma padronizada e, para unidades de medida, devem ser usadas as unidades legais do Sistema Internacional de Unidades.  Todo o texto deve ser redigido na terceira pessoa e de forma impessoal.

4.1 CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

4.2 ACESSO ABERTO E DIREITOS AUTORAIS

A revista REIcEn oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Para submeter um trabalho, o interessado deve enviá-lo na forma de resumo (no formato word), por meio da área “Trabalhos” disponibilizada na página cbco2019.com.br/envio-de-trabalhos/

O participante poderá submeter trabalhos antes do pagamento. Porém, deverá estar inscrito no evento para a apresentação do mesmo.

OBSERVAÇÃO: O título do arquivo deve ser o nome completo do autor que está submetendo.

O período de submissão dos trabalhos é de 12 de agosto a 20 de setembro de 2019. Não serão aceitos, sob quaisquer condições, resumos submetidos fora do prazo estabelecido.

4.3 DAS CATEGORIAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os resumos submetidos passarão por um processo de seleção e avaliação por, no mínimo, dois avaliadores.

Os trabalhos com maior pontuação serão selecionados pela comissão técnico-científica para apresentação oral que ocorrerá no palco principal do evento.

Os autores dos trabalhos selecionados para a apresentação oral também serão convidados a submeterem os manuscritos completos à Revista de Divulgação Científica Sena Aires (REVISA). O periódico é uma publicação trimestral e bilíngue da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires (FACESA) de Valparaíso de Goiás – GO, em circulação desde 2012, que tem por finalidade divulgar trabalhos relacionados às áreas das ciências da saúde e afins. A REVISA está aberta a colaboradores da comunidade científica em âmbito nacional e internacional, sendo aceitos para publicação artigos em inglês que devem atender às normas de publicação da Revista. Esse periódico não cobra taxas de quaisquer tipo (submissão ou publicação). Porém, os autores deverão contratar um tradutor recomendado pela revista para a publicação, e o pagamento do serviço será de inteira responsabilidade dos autores.

Atualmente, a REVISA está indexada na base Latindex, Google Scholar, na Public Knowledge Project (PKP), Sumários.org, no Diretório de Políticas Editoriais das revistas Científicas Brasileiras (DIADORIM), no Directory of Open Access Journals (DOAJ), na CUIDEn, na LILACS e no Institute of Scientific

Indexing(ISI). Ademais, a REVISA encontra-se em processo de avaliação para indexação na Fundación Dialnet, na CiteFactor e na Open Academic Journals Index (OAJI.Net). Possui qualis B4 na lista de Qualis divulgada pelas CAPES.

O site da revista, bem como as normas de submissão estão em: http://revistafacesa.senaaires.com.br/index.php/revisa/index

Todos os demais trabalhos aprovados deverão ser apresentados na modalidade de exposição de pôsteres, no hall de entrada do evento, conforme a grade do evento.

4.4 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

O resumo deve ser escrito conforme modelo disponível no site do http://cbco2019.com.br/envio-de-trabalhos/ no botão “Modelo de resumo ”.

O participante deve fazer o download do arquivo e fazer as devidas alterações acrescentando o conteúdo do seu trabalho.

O resumo deverá conter entre 200 e 500 palavras e ser apresentado em parágrafo único, justificado, espaçamento simples e fonte Arial tamanho 12. Não serão aceitas abreviações, tabelas, gráficos, figuras ou notas de rodapé no resumo.

O resumo deverá:

– Ser escrito em português;

– Indicar os objetivos do trabalho;

– Descrever a metodologia utilizada;

– Apresentar os resultados (parciais ou finais);

– Apresentar as conclusões ou considerações finais;

– Apresentar de três a cinco descritores

4.5. DA EXPOSIÇÃO DE PÔSTER

O pôster deverá seguir estritamente o modelo disponibilizado no site do http://cbco2019.com.br/envio-de-trabalhos/ no botão “Modelo de pôster ”

A comissão disponibilizará televisor para a apresentação do pôster de cada um dos participantes.

O pôster deve conter o seguinte conteúdo:

Título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es), do orientador e da instituição de origem do trabalho inscrito na parte superior;

Introdução, objetivos, metodologia, resultados, considerações finais e principais referências bibliográficas;

Recomenda-se o uso de gráficos, figuras e tabelas para a apresentação das informações.

4.6. DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os resumos dos trabalhos serão avaliados por uma banca examinadora composta pelos membros da comissão científica da Associação dos Biomédicos do Distrito Federal e por professores convidados. A seguir, estão os critérios que serão observados pelo Comitê Científico na análise dos trabalhos submetidos:

  1. Clareza do conteúdo apresentado;
  2. Relevância do tema na área;
  3. Informações imprescindíveis no trabalho: objetivos ou proposição, metodologia, resultados e conclusões;
  4. Título que expresse a natureza ou conteúdo do trabalho;
  5. Coerência entre objetivo e metodologia empregada;
  6. Conclusões que correspondem à metodologia aplicada aos dados;
  7. Linguagem adequada para os resumos;
  8. Conclusões suportadas pelos resultados;
  9. Critérios empregados na definição da amostra.

4.7. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

4.7.1. PÔSTER

Os painéis para apresentação serão expostos na Sessão de Pôsteres que ocorrerá no momento reservado para a atividade (Consultar programação do evento). Os trabalhos deverão ser gravados num pen drive para disponibilização em televisões nos locais determinados pela Comissão Organizadora, ficando disponível para visualização pelos congressistas, e retirados no final do dia.

4.7.2. APRESENTAÇÃO ORAL

Os melhores resumos selecionados serão convidados a realizar apresentação oral, devendo ser organizados em apresentação PowerPoint.

Os itens obrigatórios para a apresentação são:

– Título do trabalho;

– Nome por extenso do (s) autor (es) e do(a) orientado(a), com identificação da  instituição de origem dos autores e do título do(a) orientador(a);

– Os tópicos obrigatórios deverão ser destacados.

O tempo máximo de apresentação será de 8 minutos para cada participante. Não será permitido ultrapassar o tempo limite, para não prejudicar a programação do evento e as demais apresentações. Será responsabilidade do autor, enviar a apresentação PowerPoint à Comissão Organizadora do 3o CBCO, por e-mail secretaria@qeeventos.com.br, no formato *.ppt até o dia 21 de outubro de 2019.

4.8. DO RESULTADO

As informações sobre os aceites dos trabalhos e formas de apresentações serão divulgadas no site do evento no dia 1 de outubro de 2019 e terão até o dia do evento, prazo suficiente, para confeccionar o pôster e apresentação oral.

5 – DA PREMIAÇÃO

O melhor trabalho avaliado pela Coordenação Geral e Comissão Organizadora do 3º CBCO 2019 será premiado com a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais)

6 – DISPOSIÇÕES FINAIS

A Coordenação Geral e a Comissão Organizadora do 3o CBCO 2019 reservam-se no direito de resolver particularidades, bem como as situações não previstas no presente edital.

7 – INFORMAÇÕES

Esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail secretaria@qeeventos.com.br

Modelo de resumo

Clique no botão abaixo para fazer o download do modelo padrão do resumo estabelecido no item 5 do regulamento:

Para enviar seu artigo, clique no botão abaixo:

Envie seu artigo