Associação dos  Biomédicos do  Distrito Federal (ABMDF)

Membros da ABMDF presentes na fotografia (Da esquerda para a direita)- Aline Kelen Vesely Reis- Presidente, Maria do Socorro Veras- Conselheira Titular, Lídia Maria Pinto de Lima- Conselheira Titular, Roberta Ramos de Araújo – Vice-Presidente, Isabel Torres Gomes da Silva – Comissão Científica, Nayana Cambraia Viana Oliveira- Diretora de Relações Institucionais, Natália Ioseph Gladistone – Conselheira Suplente, Izabel Cristina Rodrigues da Silva -Diretora Científica, Juliana Oliveira de Toledo – Diretora Social, Elson Quirino Júnior -Biomédico colaborador, Samuel Dias Araújo Júnior -Tesoureiro Geral, Willy Kelvim Fiorote Leite da Silva – Conselheiro Suplente e Fabiana Brandão- Comissão Científica.

A Associação dos Biomédicos do Distrito Federal (ABMDF), nasceu em meados de 2016, fruto da paixão de alguns colegas de profissão (Roberta Ramos, Samuel Araújo, Jórdan Barros, Lídia Maria, Mayara Godinho, Daniele Ribeiro, Gina Camilo, Ruiter Roberto, Socorro Veras, Veralucia Rodrigues e João Alves) que resolveram sair da zona de conforto, arregaçar as mangas e ajudar na promoção da Biomedicina no Distrito Federal. Após alguns ajustes na composição de sua diretoria administrativa, a ABMDF foi fundada oficialmente em 27 de março de 2017, de acordo com o artigo 53 da LEI ORDINÁRIA Nº 10.406/2002.

Conforme previsto em seu estatuto, a ABMDF tem como uma de suas finalidades contribuir para o aperfeiçoamento científico dos Biomédicos (as) residentes e atuantes no Distrito Federal, promovendo cursos e eventos de caráter técnico-científico e social. Desde a sua concepção, a ABMDF já promoveu alguns eventos na capital federal, com destaque para o I Jornada de Imagenologia do Distrito Federal, que contou com palestrantes Biomédicos do estado de São Paulo, Goiás e do próprio Distrito Federal, além de aproximadamente 200 participantes, dentre alunos e profissionais biomédicos. Atualmente, a ABMDF vem trabalhando juntamente com a comissão organizadora do 3º Congresso de Biomedicina do Centro Oeste (CBCO 2019), tanto na programação científica do evento como no aspecto cultural.

Paralelamente e com intuito de incentivar os estudantes e profissionais de Biomedicina na construção de trabalhos científicos e envio de resumos e trabalhos ao congresso, a ABMDF também está promovendo a 1ª Oficina de Produção Científica, que ocorrerá em Brasília, no dia 06 de julho de 2019, no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF). A oficina contará com profissionais renomados das diversas áreas de atuação dos profissionais Biomédicos. Dessa forma, aproveitamos a oportunidade para convidá-los a participar conosco da Oficina e do Congresso, que certamente serão um grande sucesso e contribuirão para o crescimento dos profissionais e futuros profissionais que atuarão na capital federal. Faça sua inscrição para Oficina pelo endereço: http://bit.ly/2Xi9oVp

Assim, esperamos contar com a presença de todos vocês para que possamos trocar conhecimentos referente a novas tecnologias, pesquisas e estudos realizados por profissionais Biomédicos, no intuito de contribuir para vencermos os diversos desafios existentes no enfrentamento de doenças e também aprimorar e agilizar o diagnóstico laboratorial. Além, obviamente, de podermos interagir com a comunidade Biomédica de diversas regiões do Brasil, em um momento descontraído.

Para nós, integrantes da ABMDF, é um verdadeiro privilégio ser e atuar como Biomédicos (as) em Brasília e no Distrito Federal, e receber todos vocês, colegas de outras localidades, para que possam não só conhecer o trabalho realizado pela Biomedicina da região, mas também apreciar a cidade onde o céu é o mar e que apresenta a marca e arte deixadas por Athos Bulcão, pintor, escultor e desenhista brasileiro, além de apresentar as curvas arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

Um forte abraço e esperamos vê-los em breve!

 

Diretoria Executiva da ABMDF.

Aline Kelen Vesely Reis – Presidente

Roberta Ramos de Araújo – Vice-Presidente

Ligia Canongia de Abreu Cardoso Duarte- Secretária Executiva

Samuel Dias Araújo Júnior – Tesoureiro Geral

Nayana Cambraia Viana Oliveira- Diretora de Relações Institucionais

Juliana Oliveira de Toledo – Diretora Social

Izabel Cristina Rodrigues da Silva -Diretora Científica

Isabel Torres Gomes da Silva – Comissão Científica

Fabiana Brandão – Comissão Científica

Maria do Socorro Veras – Conselheira Titular

Lídia Maria Pinto de Lina – Conselheira Titular

Jórdan Barros – Conselheiro Titular

Juliana Camargos Oliveira. Peres- Conselheira Suplente

Natália Ioseph Gladistone – Conselheira Suplente

Willy Kelvim Fiorote – Conselheiro Suplente

Ready to talk?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit mod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Let’s Talk